PSICOLOGIA

PSICOLOGIA
PSICOLOGA LUCIANA VOOS CRP 06/75105

Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Todas as maçãs são iguais....


Raul Seixas fez uma música chamada "A maçã" e ela foi interpretada por Nelson Motta como uma pregação ao casamento aberto e a liberdade sexual. Ele diz:

"...Porque, quem gosta de maçã,
Irá gostar de todas
Porque todas são iguais."

Portanto, segundo ele , Raul quer dizer que, o homem que gosta de uma mulher apenas pelo sexo (aqui representado por Maçã) irá gostar de todas as mulheres porque neste aspecto todas as mulheres são iguais.
(So lembrando do significado simbólico da maçã na história de Adão e Eva que traz a maçã como símbolo sedutor pela própria cor e formato e pelo ruído "crocante" ao ser mordida, dá água na boca.)

Bom penso que com certeza a inspiração da música tem a ver com a própria história de Raul e ele que escrevia com toda a sua alma deve ter expressado talvez uma opinião, ou desejo ou talvez até um momento em que estava vivendo. É importante entender tudo sempre dentro de seu contexto.

Bjus, Bjus

A Metade Da Maçã
Roupa Nova

Composição: Ricardo Feghali/Kiko/Nando

Eu sou a voz amiga
Eterna, apaixonada
Eu nasci junto de você
Imaginando amores
Harmonizando as dores
Eu cresci perto de você
Afagando suas mãos
Tudo o que pedir seu coração

EM NOME DESSE AMOR EU VOU
RECRIAR O MUNDO
CADA SEGUNDO
EM NOME DESSE AMOR EU VOU
TE ENTREGAR UM SOL TODA MANHÃ

Eu canto o teu futuro
Tocando o teu passado
EU VENCI TUDO POR VOCE
Eu danço nos teus sonhos
Tornando eternos beijos
Sempre aqui, pronto pra você
A metade da maçã
Juntos ontem, hoje e amanhã

Em nome desse amor eu vou
Recriar o mundo
Cada segundo
Em nome desse amor eu vou
Te entregar um sol toda manhã


O texto completo sobre a interpretação á música de Raul voce encontra no http://raulsantosseixas.multiply.com no qual ele cita Nelson MOta com seu livro Noites Tropicais.

Um comentário: