Pesquisar este blog

Carregando...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Lutando contra a vida




Todos os dias vejo pessoas lutando desesperadamente contra a dor e o sofrimento.
Vivemos numa cultura americana que prega que tudo o que você quer realizar so depende de arregaçar as mangas e lutar.

Contudo percebo que com os sentimentos nem sempre isso funciona.

Muitas vezes passamos tanto tempo lutando contra uma dor que acabamos por destruir a vida que nos é destinada. Quantas pessoas não suportam a dor da rejeição, se armam até os dentes e atacam todas pessoas que se aproximam por medo de ser rejeitadas por elas. Quantas pessoas tem tanto medo da solidão que não se entregam aos relacionamentos para evitar ser abandonado. Quantas pessoas tem medo de perder a chance de viver sua vida plenamente que acabam evitando ter filhos ou os tendo como muleta para uma vida feliz. O final acaba sendo sempre o mesmo: solidão e mais dor.

Quando passamos por frustrações e dor, lutar desesperadamente contra elas pode potencializa-las, e acabamos criando um mundinho so nosso achando que estamos protegidos, mas na verdade acabamos sozinhos: só nós e a dor.

Cuidado com o ataque que você faz á sua dor. Lembre-se que ela não é uma coisa que existe sozinha, ela esta dentro de você... se você se atacar não irá matar so a dor, mas ira se matar junto.

Quanto mais a pessoa se arma, mais ela se destrói. Quantas pessoas tem menor percepção da dor, acabam por buscar mais vida, as vezes sem nem saber bem como ou porque, mas se abrem para colocar vida e alegrias em sua vida. Quando veem, tanta coisa boa já aconteceu que aquela dor do passado virou cicatriz. Agora os que se fecham, colhem a morte em vida.

Não da para viver com a ferida aberta uma vida toda. Não da para lutar contra a vida. Só o que conseguiremos é solidão e mais frustração... Voce ja viu alguém acabar com as pulgas de um cachorro matando-o? Claro que não, não faz sentido.

Pare de lutar contra, aceite sua dor e se abra para entrar a cura. Não fuja de um relacionamento para não ser rejeitado pois assim você já esta se rejeitando. Não deixe de ter filhos para não perder a liberdade, ela tem que estar no seu coração. Não deixe de falar com seus pais por mágoas do passado, lembre-se que eles são humanos também, não são pais o tempo todo, nem são perfeitos. Não mate a vida na tentativa de não sofrer mais pois os sonhos que poderão ser realizados, trarão alivio e uma alegria que fará com que tudo o que passou, seja somente uma cicatriz.

foto: www.gargalhadasonline.com/.../2010/03/dor.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário