PSICOLOGIA

PSICOLOGIA
PSICOLOGA LUCIANA VOOS CRP 06/75105

Pesquisar este blog

sábado, 16 de junho de 2012

O amor é acessível....



O amor é acessivel a todos mas muitas, muitas vezes ele não é bem sucedido... Aprendi que é melhor não subestimar suas dificuldades nem simplificá-lo demais...

Quero me esforçar, quero aprender a viver bem minha solidão para que esteja forte para lidar com as frustrações e desencontros que possam vir a acontecer. Se estou bem comigo mesma, fico menos ansiosa e percebo melhor o que há em minha volta, faço melhores escolhas. Se eu souber ficar sozinha, "não me deixarei seduzir pela tentação da fusão romântica e a excessiva dependência, além de poder esperar com paciência a chegada de um parceiro adequado."  F.G.

"O encontro é menos ameaçador quando somos mais independentes e capazes para ficar sozinhos" F. Gikovate.

O amor verdadeiro é aquele que me faz sentir paz, aconchegada, envolvida, respeitada e especial. A razão avalia e admira, o coração sente e se envolve, se apaixona com toda intensidade e medo.

No inicio de um relacionamento sempre há medo. Afinal faz parte o medo quando estamos diante de alguém que nos encanta de modo especial. Com o tempo o medo diminui mas não acaba o encantamento. Se o parceiro for também um amigo, tudo se resolve.

O amor precisa de admiração e esta só deverá acabar se houver abalos na confiança... para confiar é preciso um amor que seja honesto,constante e consistente...

"Quando estamos prontos, o parceiro adequado acaba se mostrando diante de nossos olhos. Não precisamos nos esforçar, sair de nossas rotinas de vida e buscar ativamente o encontro amoroso. Tudo irá acontecer quando for chegada a hora e sempre é bom ter paciência, já que esperar com serenidade é uma das condições mais difíceis de vivenciarmos." F.Gikovate

"Quando eu era criança passei horas num gramado procurando por joaninhas. Um certo momento, finalmente cansei e adormeci sobre a grama. Quando acordei, havia várias joaninhas sobre mim..." frase do filme Sob o sol de Toscana.

"Dizem que foi construido os trilhos do trem nos Alpes entre Viena e Veneza muito antes de ter um trem que pudesse fazer a viagem...mas eles construiram mesmo assim...eles sabiam que um dia o trem chegaria..." frase do filme Sob o sol de Toscana.

texto baseado no artigo "Um roteiro para ser feliz no amor" (Flávio Gikovate) no site http://www.portalcmc.com.br. Imagem do filme da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário