PSICOLOGIA

PSICOLOGIA
PSICOLOGA LUCIANA VOOS CRP 06/75105

Pesquisar este blog

sábado, 9 de junho de 2012

Ossos ao chão...



" É chegada a hora de tirar os ossos da sepultura... ninguém vai recolher ou sepultar, ficarão servindo de esterco para a terra.... Porque esse povo é tão teimoso? Teimam em não voltar atrás... Preste atenção, ouça...o que foi que eu fiz?

Ate a cegonha e as andorinhas do ceu sabem muito bem qual é a época do ano em que devem migrar... mas as pessoas não... são incapazes de perceber que decisões devem tomar...e ainda dizem: "Eu é que sei!" Os sábios fracassam! Ficam desnorteados e caem... Para que serve sua sabedoria? Mentem... até para si mesmo... o tempo todo... sem responsabilidades...lutam para curar suas feridas mas o que fazem é ferir mais...Gritam: "Paz, paz!!!" mas paz não há. Então morrem!!

Porque a colheita não pode mais ser feita... nada mais cresce...não em um campo seco e desértico. As folhas secaram e nós estamos aqui, sentados, sem fazer nada. O que poderemos fazer quando estivermos bebendo água envenenada? Esperávamos a felicidade e nada de bom aconteceu...De uma terra distante ouve-se um grito de socorro... Será que estamos sozinhos? Ninguém nos ouve? Terminou o verão e não fomos salvos...continuamos feridos...a solidão nos alcançou... Dos meus olhos fizeram uma fonte de lágrimas para eu chorar dia e noite... Afinal, estamos no deserto... e eu me pergunto, quem aqui me daria um abrigo? Saimos de um crime a outro... as palavras são armas...não se ouve mais o mugido do gado nem os resfolegar dos cavalos... as aves do céu se foram... Quem é tão sábio que entenda isso? Porque ficamos tão desolados, abandonados como um deserto?

Talvez porque deixamos de lado o que realmente importa...então comecem a chorar a própria sorte...estamos sendo expulsos de nosso próprio lar e ninguém sequer percebe... O sábio não se gabe de sua sabedoria, o rico não se gabe de sua riqueza... se alguem quiser gloriar-se, seja sensato e tenha o conhecimento verdadeiro... olhos cegos jamais verão a verdade... e o deserto continua... até quando?

inspirado em Jr 8-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário