PSICOLOGIA

PSICOLOGIA
PSICOLOGA LUCIANA VOOS CRP 06/75105

Pesquisar este blog

sábado, 20 de outubro de 2012

São Paulo, Brasil: estamos seguro?



São José dos Campos, cidade com mais de 600 mil habitantes sofre atualmente com a insegurança pública, aliás problema existente em todo o estado de São Paulo, Brasil. Vemos uma onda de morte de policiais, morte de civis e susto para a população.

Muitos estrangeiros tem vindo morar e trabalhar no Brasil aproveitando o bom momento economico mas infelizmente alguns acabam sendo vítimas da insegurança pública assim como nós. Roubos, furtos e assassinatos que não escolhem pessoas, sexo, classe social. Na zona Sul de São José (em especial: Jd Satélite - Av. Andromeda e Bosque dos Eucaliptos - Av. Salinas) aumentarem o número de roubos em pontos de onibus e de carros (até parados em semáforo). Não importa se eles roubam "passe" (bilhete) de onibus.... eles roubam.

Copa do mundo, olimpíadas, eventos que precisam oferecer segurança aos brasileiros e aos estrangeiros. Vamos torcer para que esse quadro melhore e que cidadãos de bem possam sair das 'grades' de suas casas e usufruir da liberdade a qual temos direito. Nosso país precisa construir uma base melhor para a sociedade. Cidadãos sem estudo, sem estrutura familiar não aprendem a dar valor á si mesmos, á própria vida e á sociedade. Imagine se vão dar valor á vida dos outros.... Cada vez mais vemos jovens não querendo estudar porque estudo não da dinheiro nesse país e de certa forma eles tem razão. Aqui, se voce for uma mulher 'fruta', com corpos esculpidos, com certeza ganhará mais dinheiro na vida do que se tiver um mestrado, um doutorado. Claro que dinheiro não é tudo mas é muito dificil lutar por seus ideais sem reconhecimento nem financeiro, nem social. Mas não esqueçam, tudo tem um preço. Uma hora ele será cobrado....

Mas  afinal, quem é que vai pagar por isso?


Bjus
Luciana Voos



imagens da net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário