PSICOLOGIA

PSICOLOGIA
PSICOLOGA LUCIANA VOOS CRP 06/75105

Pesquisar este blog

domingo, 11 de novembro de 2012

O espelho não nos defenderá....



"Um dia fui descrita como aquela menininha tímida ...
Aterrorizada demais para falar
Eu vivia apavorada de ser flagrada
fazendo não sei o que
Mas o pavor existia mesmo assim
e por isso eu tentava desaparecer
ser qualquer coisa que quisessem que eu fosse
só não me perguntem nada, eu suplico
e essa fantasia se tornou minha realidade.

Tão logo fiquei forte nessa realidade
eu descobri que as pessoas gostavam de mim
e então eu tinha de ser muito boa
ser uma tela, uma projeção
dando vida a suas fantasias
assim eu logo esqueci que era fantasia
o retorno era bom , consegui um homem para casar
um emprego, uma vida na tv
o mito perfeito completo...

... era bonito esse jogo mas eu sabia que era só um jogo
eu suplicava pela realidade mas não podia abandonar o mito
eu era o mito...
destruo o mito...
e me destruo
isso era aterrorizante demais ..."


imagem da net
texto retirado do relato da paciente Jane no livro "O vício da Perfeição, de Marioon Woodman

Nenhum comentário:

Postar um comentário