PSICOLOGIA

PSICOLOGIA
PSICOLOGA LUCIANA VOOS CRP 06/75105

Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Á procura de algo novo....





Finalmente  o fim da era da "cela" (referencia aos livros de Anselmo Grün, um monge que escreve sobre como,  as vezes, precisamos entrar em nossa cela e ficar ali por um tempo para nos encontrarmos).
Muitos me procuram querendo o fim total da dor, dos medos, da ansiedade. Eles estão certos de querer isso.
Contudo, uma coisa que aprendi com pessoas como Jung e Anselmo Grün, (que também faz parte de uma fé cristã minha) é que muitas vezes não vamos nos livrar logo da dor para sermos felizes e sim precisamos aprender a conviver com ela e transformá-la, senti-la e tirar proveito, saboreá-la....
Sei como isso deve parecer estranho, quando falo isso nos meus grupos de psicoterapia, quase sou linchada.... rsrs... Num mundo cheio de promessas de felicidades instantâneas, alguém diz que sofrer faz parte... que tem seu valor...parece loucura!!!
Não quero dizer que devemos ceder á dor e sofrimento ou nos entregarmos a ele, ou buscar isso. Pelo contrário, devemos superá-los mas para isso o primeiro passo é aceitá-lo....
Por Deus, como é dificil aceitar!!!!!
A Obediência á aquilo que "é", que não pode ser mudado... é realmente um dom. E mesmo que possa ser mudado muitas vezes é ao seu próprio tempo e não ao tempo que nós queremos que seja.
Mas quando passamos por isso profundamente, reflexivamente, muita coisa muda. Não sei se consigo dizer em palavras pois envolve tanta coisa....
Acho que só quem passa por experiências e as vivencia dessa forma poderá entender. Ou não pois tenho aprendido que nem tudo precisamos entender....Muitas coisas temos apenas que viver.... que vivenciar. 
É dificil não tentar entender; acho que somos contaminados pela necessidade de explicar tudo e achar respostas e sentido pra tudo.

Bom, quero só dizer que enfim, volto a querer escrever ....

Agora sabendo que nem tudo vou conseguir explicar a voces.... mas farei o possível.
Talvez me expresse tambem de outras formas que não só explicações para tudo.... É o começo de um novo e todo novo traz surpresas.... Deixemos que o novo venha... 

" I'll found a reason for me
  To change who I used to be 
  A reason to start over new...."
                                 Hoobastank - The reason
 

Hasta la vista, agora vou atrás de algo novo, talvez um golfinho!!!!

Luciana Voos


Imagens da net.


Nenhum comentário:

Postar um comentário