PSICOLOGIA

PSICOLOGIA
PSICOLOGA LUCIANA VOOS CRP 06/75105

Pesquisar este blog

sábado, 22 de agosto de 2015

Liberdade....

Faz tempo que não escrevo baseado em uma teoria ou em um conceito. As vezes passamos por fases na vida em que precisamos "rasgar" os livros.... parar de teorizar e viver. É comum pensarmos que  viver é necessariamente ser feliz, aproveitar , se divertir.... nem sempre.... muitas vezes vamos caminhando pela vida passando pelas chuvas, frio, deserto, furacões. As vezes precisamos sentir tudo o que vier para chegarmos mais perto daquilo que realmente nos fará crescer e ficarmos bem... mas é preciso aceitar que  nem sempre será da forma que achamos que deveria ser.

Descobri que quanto mais eu deixo de correr atrás dos sonhos mais eles se aproximam de mim. Vêm como as borboletas....Não correr atrás não significa ficar parado..... longe disso. Simplesmente significa fazer o que tem que ser feito, o que da pra ser feito. Se quero estar feliz então tenho que me livrar definitivamente do que me faz mal e agregar o que faz bem, dia a dia...pouco a pouco... Não em grandes acontecimentos mas sim em pequeninas coisas.  Ao invés disso tentamos transformar a vida naquilo que acreditamos que será o melhor, focamos em soluções mágicas e atropelamos tudo.

Ser livre, feliz, satisfeito...trata-se de valores espirituais....ouvir o espírito e agir em prol dele... ou você sente a liberdade em sua alma ou não. E para que isso ocorra não adianta so tentar agregar ganhos, conquistas, vitórias. Tem que deixar o ciclo acontecer por inteiro e por si só.

Vai la e faz que tem que ser feito hoje...se não está em paz, não esta fazendo o que tem que ser feito. Não fique preso em culpar o outro ou esperar que alguem te salve. Verá que no seu devido tempo o que precisa acontecer, acontecerá.

Sou cada dia mais  livre.... livre de tantos desejos idealizados, planos pre determinados, tantas expectativas sem fundamento, tanto esforço para agradar tanta gente que nem me entende ( e que não tem a menor obrigação de entender!!). Sou livre a ponto de não precisar determinar o tempo todo o que tenho que ter ou conquistar para ser feliz..... tão livre a ponto de parar e não fazer nada quando é necessário para ficar em paz comigo mesma porque sei que a paz ajuda a fortalecer e a caminhar. Livre para receber as conquistas que chegam (as que busquei e as que o universo mandou) com o coração aberto e aproveita-las ao maximo.

Me responsabilizo por mim, me afasto do que faz mal e alimento o que faz bem. O resto acontece.


Luciana Voos








Nenhum comentário:

Postar um comentário